sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

DQN P'ra ser feLIZ!

Hoje, 30 de Janeiro é o Dia do Quadrinho Nacional!!!
Em homenagem a este dia super especial, uma personagem que eu tenho no meu coração não caindo de paraquedas, mas sim, leve e divertida, como uma jovenzinha deve ser! A personagem LIZ de Daniel Brandão é uma amiguinha linda que me conquista sempre com sua alegria e leveza! Amanhã será a comemoração aqui em Fortaleza, na Gibiteca, Espero encontrar muita gente boa por lá!

Quem quiser conferir a programação, basta dar uma olhadinha mais abaixo! :)




O Dia do Quadrinho Nacional, na Gibiteca De Fortaleza-Ce, será celebrado neste fim de semana.
A Gibiteca pede que todos sintam-se convidados à Av. da Universidade, 2572 - Benfica, no horário de oito da manhã às dezessete horas, deste sábado (dia 31 de janeiro). Segue a programação do evento:

Atrações da manhã:
1 - Gibiarte - Sessão de desenho livre - (8:00 - 9:30)
2 - Aí Dentu - Mesa Redonda sobre Quadrinho Nacional- (9:30 - 11:00) com:
PJ Brandão ( AvanteCast/ Coletivo Gerimoon)
Dharílya Sales ( Dha Dharilya )
Francisco Oliveria ( Casa do Chico )
3 - Al Rio - Documentário - (11:00 - 12:00)
Atrações da tarde:

1 - INtocados - Palestra - (13:30 - 14:30)
2 - Desenhando um personagem brasileiro - Oficina - (14:30 - 15:30)
3 - Oficina de Quadrinhos - Palestra - (15:30 - 17:00)

Agora é a hora! Você conhece personagens, histórias e trabalhos desta galera tão boa que produz aqui do Brasil? O que você mais gosta? Deixa aí sua opinião! ^_^

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Parceria que sempre dá certo!

Desenho meu com as cores sensacionais do Robson Albuquerque! Sempre que faço parceria com este fantástico colorista, só tenho como sair mega satisfeita! Espero que também gostem!


Agora é a sua vez! O que achou? também tem amigos que desenham ou que fazem parcerias legais com você? Deixa aí um comentário! :D


sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Uma artista MARA!

É muito importante estar sempre estudando e se cercar de boas referências. Dentre inúmeros artistas que acho bacanas, a Margaux Kindhauser tem me feito bastante bem acompanhar. Traço lindo e aquarelas bem marcantes fazem com que sua arte seja forte e encantadora. Nesta semana, o grupo de estudos que faço parte a escolheu como estudo e isto me fez bastante feliz. Espero que gostem do resultado, pois me diverti muito durante este estudo!


Sua vez agora! Deixa um comentário! Que artistas você curte estudar? Tem sugestões legais de artistas bacanas? Deixa aqui o nome para eu conhecer também! :D

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

5 Minutos na 'Charlie Hebdo'

Era por volta das 11h30. Cerca de uma dúzia de jornalistas, incluindo os principais cartunistas do jornal, se juntou a ele para a reunião semanal regular para discutir os artigos que apareceriam na próxima edição na 'Charlie Hebdo'. Seu diretor, Stéphane Charbonnier, constava de uma "lista de procurados" da Al Qaeda e está morto, ao lado de um dos mais conhecidos chargistas do mundo, Georges Wolinski, fuzilado aos 80 anos.

Era uma publicação já marcada havia tempos por seguidores do fanatismo islâmico. Em 2011, inclusive, um incêndio criminoso na sede, buscando punir os autores de algumas caricaturas do profeta.
A Redação não se intimidou. Ao contrário, seguidas edições se dedicaram a condenar, pelo sarcasmo, a violência dos fundamentalistas. Seu diretor, Stéphane Charbonnier (conhecido como Charb), estava em uma "lista de procurados" da Al Qaeda; e agora está morto, ao lado de um dos mais conhecidos chargistas do mundo, Georges Wolinski, fuzilado aos 80 anos.

Durou cinco longos minutos, e logo, o massacre na 'Charlie Hebdo' havia acabado... o atentado que resultou na morte de 12 pessoas, entre jornalistas, cartunistas e policiais, na sede do semanário satírico "Charlie Hebdo", na manhã de quinta-feira, 7 de janeiro de 2015, em Paris foi um fato que repercutiu de forma a vários desenhistas e cartunistas fazerem suas homenagens.

Todos que querem lutar ou defender algo, utilizam as armas que escolhem. No caso, desenhistas e quadrinistas fizeram seu velar através de desenhos, charges e fotos com as Hashtags: 

‪#‎WeaponsOfChoice‬ (marcando fotos com suas 'armas' : Lápis, borracha, pincél, etc)
‪#‎JeSuisCharlie e ‪#‎CharlieHebdo‬ (Seguido de desenhos ou charges sobre o massacre)

E aqui está o meu. Não só uma homenagem aos que morreram no massacre. Mas a todos que escolheram como arma para mudar o mundo, a arte.


E você, como encarou o que aconteceu? Como estes fatos te influenciam? Conta aí para mim, Deixa um comentário com sua opinião!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Amigos que inspiram!

Para primeira postagem do ano, queria algo especial. 
Quem me acompanha e me conhece um pouco mais, tem notado que em alguns de meus desenhos, ultimamente, tenho feito referências (sutis ou não) a meus amigos. 
Eles tem me dado apoio, coragem, idéias e força para tentar coisas novas para apresentar a vocês, e não apenas isto... Em momentos de descontração e alegria, me recarregam com boas energias e ânimo! Esta é uma delas... a referência não foi tão sutil (risos), que representa alguém bem legal que tenho tido a alegria de ter por perto. 
Para começar meu "calendário" de 2015 queria representar doçura e ao mesmo tempo força. Com um sorriso doce e opiniões fortes, creio ter feito uma feliz escolha!
Experimentei algumas técnicas com lápis de cor, que me deixaram bem contente, então espero que também gostem. 


Agora é a hora! O que acharam? Seus amigos e pessoas queridas te ajudam a produzir coisas diferentes? Te encorajam a experimentar materiais diferentes e coisas legais? Diz aí o que achou! Desde já eu agradeço!