sexta-feira, 1 de maio de 2015

Todo dia é de trabalho!

Olá você que me acompanha todas as sextas aqui no blog! Muito bem vindo também você que me visita pela primeira vez!

Há tempos, veio ao Brasil um senhor do qual só ouvira falar. Havia visto vídeos gravados e seu trabalho me era alvo de muita admiração: Glenn Vilppu, um mestre em muitos sentidos.

Apesar de o acabamento ser importantíssimo para a apresentação de um desenho, a base é essencial! O treino e prática constante se tornam alicerce para a melhora da qualidade do traço.

Quando Vilppu veio às terras Alencarinas, transmitiu muito de seu conhecimento por onde passava, sempre com muita paciência e tranquilidade. Falava a respeito de desenhar de forma leve e fluida, de deixar seu traço seguir o fluxo e defendendo o exercício e prática constantes inclusive em seu estilo de vida. Ele, em todos os dias que o encontrei, desenhava o tempo inteiro. 

A página abaixo foi feita rapidamente pelo Glenn Vilppu em meu Sketchbook na ocasião. Ele me explicava a prática tanto para um desenho hiper realista quanto para um cartum cheio de movimento tinha princípios muito semelhantes.  


Com isso, o estudo não apenas baseado em foto, mas em pessoas de verdade, nos ajuda a aumentar a agilidade, movimento e naturalidade, não importa o estilo que se adote como preferido! Abaixo vão alguns desenhos feitos durante práticas com modelo vivo no Estúdio. Poses cronometradas e das mais diversas fazem desta uma prática importantíssima e desafiadora!





 Mesmo que não disponha de modelo vivo para isto, esta prática pode (e deve!) acontecer em vários lugares como livrarias, cafés, praças de alimentação, enfim, onde você estiver disposto a sacar seu lápis ou caneta, olhar ao redor e praticar!

Espero que tenham gostado, pois agora é hora de deixar seu recado! Fique a vontade para dizer o que achou! Continuem sempre praticando e até próxima sexta!

2 comentários:

  1. Muito bom, Blendinha! A base é muito mais importante do que nós pensamos, e é preciso praticar sempre!
    Beijos no coração e saudade!

    ResponderExcluir